segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Meu aniversário!

Um tempo pede noticias. Eu tenho uma amiga que sempre conta os dias para o seu aniversário, mesmo no dia seguinte a comemoração, ela diz: faltam 365 dias. Não sei se é a saudade, mas este ano sou eu quem conta, de forma inevitável, quase infantil, os dias para o meu aniversário.
Eu gosto de celebrações, isso ninguém pode negar, constumo celebrar até mais um dia que termina, um sapato ou roupa nova, a lua quando está cheia e se ela é nova, o bom dia logo cedo ... pra tudo é celebração. Não digo que não me chateio, ou que não me entristeço.
Bom é fato que meu aniversário tá chegando, o mundo perfeito e controlável dos virginianos já se abriu, e esse ano quero um inferno astral de luz, de alegria, de intensidade - é isso que tenho plantado desde o meu derradeiro aniversário. Não digo que não tenho inimigos, apenas não os coleciono, assim, não sei quem são.
Em breve um terço do mês se completará, e no meio de virgem, entre os mais radicais e os mais flexiveis estou eu, tantas vezes não sou nem radical, nem flexivel, tantas vezes sou apenas eu mesma, só isso, nada mais.
Este ano pela primeira vez não vou importar em deixar de comemorar meu aniversário, no meu dia, dia 10. Este ano meu aniversário vai ser da cor da minha bebida, vai ser colorido, quente, mesmo se for gelado, animando, mesmo se eu chorar. Eu quero apenas a alegria de ver meus amigos. Todos os anos é assim, quero só a alegria de ter os meus por perto, e que isso aproxime as pessoas que eu amo umas das outras. E se elas aprenderem a gostar uma das outras vai ser legal, mas se não gostarem não tem problema, eu amo o mundo assim, diferente, discordante, dissonante...
Eu amo o mundo, e cada e toda pessoa que existe nele. E no sábado (13) o mundo tem um tempo diferente... então vem comigo, trás as pessoas que também te colorem que a gente pinta um arco-iris.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá, acho que nunca te disse, mas você é a Rosa que parece uma Margarida! Estava passeando por aqui e lendo seu blog, deparei-me com "Meu Aniversário", então não resisti, resolvi deixar um comentário, talvez porque eu seja como Clarice Lispectro "uma desesperada" que não pode conter-se ao falar, sabe, isso é um problema ou uma qualidade, dependendo de quem a interprete ...

Escreveste:
"... E se elas aprenderem a gostar uma das outras vai ser legal, mas se não gostarem não tem problema, eu amo o mundo assim, diferente, discordante, dissonante..." E isso me fez pensar no quanto é bom saber que o mundo está repleto de pessoas tão distintas umas das outras e o quanto um pensamento pode nos aproximar de algumas delas. Com essa frase você nos aproximou, meio louco, não? Mas eu sou louca mesmo, ou como diria uma companheira de trabalho: "Revolucionára" Jajajaja. Espero que tenhas um maravilhoso aniversário, repleto de paz e de muita luz!
Um cheiro.
Ah! Aparece por aqui pra gente comemorar também.
Deusirene.

27 de agosto de 2008 às 10:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial